São João do Piauí, 21 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
O “termômetro” político
23/06/2019 15h01

A um ano e quatro meses das eleições municipais, apostar nas aparições em eventos públicos ajuda a turbinar a imagem de políticos invisíveis e até os que, de certo modo, já parecem até demais.

Em São João do Piauí, uma das mais políticas cidades do interior do Piauí, o fenômeno das aparições guarda relação com o interesse em tornar ainda mais cativo o reduto eleitoral de autoridades e de representantes políticos, que, na maioria das vezes, pouco se importam com os problemas pontuais nesses municípios.

Ainda que o município tenha reduzido os festejos a três noites de festas, dar de cara com mesas símbolo do “termômetro” politico eleitoral, já pensando em 2020, não foi nada difícil, na noite de ontem. Cada uma delas ostentando o maior ou menor número de pessoas em volta.

Por aqui, cada ala política demarca o seu território com mesas e faz vingar a política do “pão e do circo” (panem et circenses), que faz o povo, em sua grande maioria, se esquecer dos desmandos ou descasos administrativos ou da falta de representação, ao longo do tempo.

Falar em “termômetro” político em véspera do ano eleitoral é falar em quem junta mais. Afinal de contas, quem juntou mais?

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium