São João do Piauí, 21 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Sindicato cobra de Gil Carlos cumprimento de promessas de campanha de 2016
prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves(PT)
Sindicato cobra de Gil Carlos cumprimento de promessas de campanha de 2016
30/06/2019 00h01

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São João do Piauí apresentou uma carta-proposta aos três candidatos a prefeitos nas eleições municipais de 2016. Dos três concorrentes ao cargo de prefeito, os candidatos Gil Carlos (PT) e Alexandre Mendonça (PROS) assinaram pontos, em que se comprometiam a executar, caso fosse eleito, um ou outro.

O prefeito reeleito, Gil Carlos, assinou alguns pontos da carta em que se comprometia em quanto à possibilidade de alteração da data-base de reajuste salarial dos servidores, além da adoção de eleições diretas nas unidades escolares municipais.

Passados dois anos e sete meses das eleições, o SINDSERM cobra do prefeito os pontos que ele assinou em, 2016, época da campanha para prefeito do município.

Gil concorda que a data-base deva ser no mês de janeiro. "Com relação à data-base, isso é algo já pacificado. Não há razão que não seja o mês de janeiro, é o mês que realmente há o aumento salarial... que é algo pacificado", afirmou o então candidato à reeleição do município, em 2016

Gil Carlos diz que as eleições diretas para escola estão contempladas no Plano Nacional de Educação bem como no Plano Municipal de Educação. Ele diz que às vezes o professor vocacionado a dar, não seria necessariamente o bom gestor [diretor]. Ele diz que não é só politica, mas técnica também.

No evento, Gil Carlos sugere que o município deva fazer como o Estado: ter equipe[candidatos] com perfil técnico, a fim de que possa passar por uma preparação, por uma capacitação, para se qualificar para gestão.

Ainda no evento, Gil afirmou: ”Nós sabemos que os resultados, os bons resultados dependem muito da gestão. E nós temos exemplos, no Piauí, inclusive, de como uma boa gestão escolar pode trazer mudanças significativas e melhores resultados para as escolas. Nós somos favoráveis às eleições diretas."

VÍDEO GRAVADO PELO SINDSERM, EM 2016

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium