São João do Piauí, 30 de maio de 2020
(86)995258210
Poder
Moro deverá ser ouvido por quatro comissões da Câmara amanhã
Moro deverá ser ouvido por quatro comissões da Câmara amanhã
01/07/2019 19h07

O ministro da Justiça, Sergio Moro, deve ser ouvido na próxima terça-feira (2) por quatro comissões da Câmara: de Constituição e Justiça (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Púbico; de Direitos Humanos e Minorias; e de Fiscalização Financeira e Controle.

Os deputados querem esclarecimentos sobre o conteúdo revelado pelo site The Intercept Brasil, que trouxe mensagens supostamente trocadas entre Moro, então juiz federal em Curitiba, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol.

Na última quarta-feira, o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), informou ter recebido correspondência do Ministério da Justiça sobre a disposição de Sérgio Moro em comparecer à Câmara. O ministro deveria ter comparecido à Câmara no último dia 26 para dar esses esclarecimentos, mas cancelou a audiência porque estava nos Estados Unidos, o que revoltou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Helder Salomão (PT-ES).

"Alguns deputados e as próprias comissões estão buscando entender por que o ministro não compareceu. Ele deve explicações à sociedade brasileira. Ele precisa se explicar. Ele precisa explicar os bastidores da Lava Jato", falou.

Em audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos, o fundador do Intercept, o jornalista Glenn Greenwald, afirmou que houve conluio entre Moro e os procuradores que atuam na Lava Jato. Para ele, as mensagens vazadas apontam parcialidade nas decisões do então juiz. Na reunião, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que os documentos vazados eram resultado de crime de hackeamento e que as conversas não eram autênticas.

O ministro e os procuradores da Lava Jato negam irregularidade nas conversas e levantam dúvidas sobre o conteúdo das mensagens. Moro afirma que o conteúdo tem origem ilícita. A reunião com o ministro na terça-feira está marcada para começar a partir das 14 horas.

FONTE: AgênciaBrasil
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium