São João do Piauí, 14 de agosto de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
MP fará novas diligências no caso dos saques de prefeitura em agência bancária
19/07/2019 15h07

A Promotoria de Justiça de São Joao do Piauí vai prosseguir com novas diligências acerca da denúncia formulada pelo Deputado José Francisco Paes Landim, em que representou ao Ministério Público suposta irregularidade na retirada de verbas federais mediante saques realizados pelo prefeito de São João do Piauí durante o exercício de 2012, durante a gestão de Roberth Paes Landim.

Após solicitação do Parquet, o Banco do Brasil informou os valores dos saques e os respectivos responsáveis. Da análise da referida documentação colhida nos autos, a Promotora de Justiça opinou pelo arquivamento da representação, por não constatar nenhum prejuízo ao erário ou envolvimento dos gestores da época no ilícito penal praticado.

 O Conselho Superior do Ministério Público do Estado não homologou o pedido de arquivamento da Promotoria de Justiça de São João do Piauí e determinou novas diligências para averiguar a existência de dano ao erário, devendo ser informado o valor de fato roubado, bem como se ocorreu o pagamento dos servidores aos quais seria destinado o montante roubado, além da discriminação dos valores sacados por cada agente e quem, de fato, sacou o dinheiro levado.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium