São João do Piauí, 30 de outubro de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Em 2015, Gilson Castro também fez a remoção de professor que exerce cargo de vereador
23/07/2019 08h55

Os atos de remoção promovidos pelo prefeito de João Costa, durante seus dois mandatos, não se limitam apenas ao do professor Rainer Rodrigues de Oliveira, que venceu uma longa batalha na Justiça, em 2015, Gilson Castro removeu o servidor público municipal e atual Vereador Isaías Gomes Ferreira da zona rural para a zona urbana do município.

Isaias Gomes Ferreira, professor e atual vereador da oposição, em João Costa

 

Naquela época, a Justiça concedeu mandado de segurança em desfavor do prefeito do munícipio.

Gilson Castro justificou a remoção de Isaías Gomes Ferreira afirmando que seria um ato de sua conveniência e oportunidade, mas a Justiça reconheceu que o servidor deveria voltar ao local onde costumeiramente lecionava até 2012, ano em que o atual prefeito ganhou as eleições.

Para a Justiça, não houve motivo que desse causa à remoção do professor e vereador daquele município. Segundo o mandado, o prefeito Gilson Castro de Assis alegou a necessidade de professores para ministrar aulas na Escola Luís Malaquias, na sede do Município de João Costa.

A Justiça declarou nulo o ato que removeu o professor Isaías Gomes Ferreira, e determinou que seja fosse feita sua lotação na Unidade escolar Manoel Vieira de Sá localidade São Paulo, zona rural do município.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium