São João do Piauí, 06 de agosto de 2020
(86)995258210
Política
Joe
Por: Joe
MDB reage a declarações sobre ‘possibilidade zero’ de apoio a Ednei Amorim em 2020
MDB reage a declarações sobre ‘possibilidade zero’ de apoio a Ednei Amorim em 2020
06/08/2019 08h02

O presidente local do MDB reagiu a uma declaração feita em matéria publicada recentemente, em que o PT deixou claro que no cenário atual “descarta qualquer possibilidade de apoio à candidatura do empresário emedebista Ednei Amorim, como deseja o prefeito Gil Carlos.”

Ednei Amorim, através de sua assessoria de comunicação, reagiu e disse que em dois momentos formou uma coligação ampla com o PT local, mas que agora, o MDB tem um nome: o de Ednei Amorim, que já se articula como nome do partido para 2020.

Leia o que disse o presidente do MDB local, em nota, através de sua assessoria.

Em dois momentos, nas eleições de 2012 e 2016, seguindo uma conjuntura nacional e estadual, o MDB aliou-se ao PT, numa ampla coligação em prol de São João do Piauí. Por estas duas vezes, o PT foi cabeça de chapa.

Para 2020, o MDB local articula-se para lançar o nome de Ednei Amorim, presidente municipal da sigla, para concorrer ao pleito. Para isso, conta com uma base que desde 2012 caminha junta, incluindo o PT e demais partidos, além de contar com expressiva base na Câmara Municipal de Vereadores.

É natural que cada partido lance mão de estratégias eleitorais e que nomes possam surgir, isso fortalece a democracia e a pluralidade de ideias, enriquecendo o debate e o diálogo partidário também. Espera, contudo, que a condução do processo seja feita pelo prefeito Gil Carlos(PT), principal liderança política da atualidade, e que este considere os dois momentos já citados, das coligações anteriores, com vistas a uma base eleitoral com envergadura para o próximo ano. 

O MDB, acreditando também nessa coligação, mantém-se firme no propósito de lançar candidatura própria, já manifestada nas mídias locais, nas rodas de conversas, no meio político. Para isso, o diálogo é permanente com o senador Marcelo Castro(MDB), o prefeito municipal, Gil Carlos(PT), os deputados Firmino Paulo(PP) e Hélio Isaías(PP), e vereadores da base, como Zé Wilson, Manoel do Otônio e Leovegildo(MDB) e Zé Guinguirro(PP), além de outras lideranças políticas do município.

É sabido também que esta coligação passa pelo governador Wellington Dias(PT), a quem o MDB,  especialmente Ednei Amorim, mantém fortes relações, assim como mantém com a deputada federal Rejane Dias(PT).

Ter o nome de Ednei Amorim como cabeça de chapa visa a continuidade de um projeto administrativo, que nos últimos dois mandatos têm trazido melhorias significativas na vida da população de São João do Piauí e que deve continuar.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium