São João do Piauí, 21 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Justiça
Gilmar Mendes autoriza inquérito contra senador Ciro Nogueira
Gilmar Mendes autoriza inquérito contra senador Ciro Nogueira
22/08/2019 07h30

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou, na manhã dessa quarta-feira (21), abertura de inquérito contra o senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira. O senador é acusado de ter recebido recursos financeiros do grupo J&F mediante caixa dois.

O pedido foi feito pela Procuradoria Geral da República e tem como base as delações premiadas de Joesley e Wesley Batista, além de funcionários do grupo como Ricardo Saud, Francisco de Assis e Silva, Florisvaldo Caetano de Oliveira, Valdir Aparecido Boni e Demilton Antônio de Castro.

De acordo com as delações, foram realizadas doações a Ciro mediante caixa dois para a campanha de 2014. Os recursos não foram declarados à Justiça Eleitoral.

O Ministro Gilmar Mendes acolheu o pedido da PGR e destacou  que considerando a necessidade de apuração dos fatos mencionados nos acordos de colaboração premiada, bem como a natureza jurídica de meio de obtenção de prova desses acordos, defiro o pedido de instauração das investigações.

FONTE: G1
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium