São João do Piauí, 16 de outubro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas, com frequência.
Gilson Castro não aprendeu ainda a lidar com derrotas
02/09/2019 07h23

A sessão da Câmara de Vereadores de João Costa, que aprovou o Projeto de Lei 009/2019 na manhã do dia 29, revelou o lado de inconformismo do prefeito Gilson Castro. Ao se ocupar de redes sociais para promover uma discussão em torno de um projeto de lei, que, mesmo contrariando os trâmites do processo legislativo foi aprovado, mostra que ele não permite ser contrariado em sua vontade pessoal ou administrativa.

Gilson revela muito bem que aqueles que não estão do seu lado são contra o povo. A postagem acerca da aprovação do projeto de lei, bem como as recentes decisões na Justiça comum confirmam o quanto o prefeito não admite opositor ao seu governo, esboçando um comportamento ditatorial local.

O prefeito Gilson não compreendeu ainda a importância de sua sucessão na prefeitura de João Costa. Ao atacar vereadores, até mesmo de sua base, por ter pedido temo para analisar e depois aprovar o seu projeto de lei, ele acaba declarando guerra ferrenha à oposição que pode surpreender-lhe com mais ações na justiça, ou até mesmo, a criação de uma CPI, em torno de algum fato novo, que possa vir a existir, visto que ainda falta mais de ano para o fim de seu mandato.

Sem sombra de dúvida, o prefeito Gilson Castro deve reconhecer que ele foi o principal responsável pelos atos administrativos que levaram o Tribunal de Constas do Estado a determinar que, em 180 dias ele tenha que fazer concurso para os cargos que foram objetos da denúncia feita àquele tribunal.

O prefeito cometeu um erro crasso, além de ter agido infantilmente e impensadamente, com dois propósitos: um de jogar para a plateia; o outro, jogando o povo de João Costa contra os vereadores que se abstiveram de votar e não fizeram como ele queria que acontecesse.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium