São João do Piauí, 21 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
Um silêncio autoritário em período de festas
Um silêncio autoritário em período de festas
09/09/2019 09h55

Soou mais do que autoritário o decreto do prefeito Léo Leite, que proíbe a utilização de carros de som do tipo paredão no município durante os festejos do Padroeiro Bom Jesus. 

É bem verdade que os paredões causam um incômodo infernal à população, quando do seu uso constante e irresponsável. Mas tudo tem seu momento. E no período de festas, esse seria justamente o momento, desde que não venham esses paredões, interferir no evento,de forma a frustrar a sua essência: celebração, cavalgada,entre outros. É claro!

O "decreto do silêncio", autoriza apenas os veículos oficiais do evento, e impede até os estabelecimentos comerciais particulares de utilização de sons. A que ponto chegou o relacionamento da gestão do Léo com setores da sociedade...

Não resta dúvida de que o "decreto do silêncio" de Léo é mais do que autoritário. Ele podia ter feito, em regime de urgência, uma reunião com barraqueiros e com donos de estabelecimentos e feito um pedido amigável. Coisa tão simples, mas que ele não soube fazer.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium