São João do Piauí, 03 de abril de 2020
(86)995258210
Educação
Governador diz que proposta da FGV vai otimizar aplicação de recursos da Educação
Governador diz que proposta da FGV vai otimizar aplicação de recursos da Educação
14/09/2019 15h46

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) está elaborando uma proposta para otimizar a aplicação dos recursos provenientes do Fundef, que somam cerca de R$ 1,6 bilhão.

Esse dinheiro é referente a perdas sofridas pelo Estado no repasse do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), entre 1997 e 2004.

Os recursos têm que ser investidos integralmente em Educação. Segundo o governador, a parceria com a FGV é uma maneira de aplicar a verba no sentido de trazer mais rapidamente os retornos esperados.

"Esse dinheiro vai ser pago em 2020. Queremos aplicar de forma legal, adequada, de maneira projetada para o efeito que precisamos ter na Educação: redução do analfabetismo e da evasão escolar, melhoria da profissionalização de jovens de adultos e melhoria da qualidade do ensino. Queremos ter um plano para começar a ver esses grandes resultados em 2022", declarou o chefe do Estado.

Wellington afirmou que está confiante na proposta da FGV. A instituição também acompanha outros projetos, como o do Porto de Luís Correia e a modelagem de Parceria Pública Privada (PPP), e o alargamento das BRs 343 e 316.

"Essa questão do Porto de Luís Correia é uma novela que não é fácil, mas nós vamos desatá-la", completou o governador.

FONTE: Cidadeverde
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium