São João do Piauí, 12 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
MDB e PT emperram as definições políticas locais
06/10/2019 08h18

A grande disputa entre PT e MDB, para saber quem vai ser cabeça de chapa, ou vice, nas eleições de 2020, tem jogado o cenário político local em uma nuvem de incertezas, além de emperrado as indefinições sobre como o cenário vai ser montado.

O PT prega candidatura própria, e dentro do partido essa é uma só voz; o MDB, por sua vez, diz que não abre mão de pleitear sua candidatura, ano que vem, “nem que a vaca tussa”. E assim o cenário tem ficado cada vez mais tenso e indefinido, não só para ambos os partidos, mas para os demais, que aguardam essa indefinição.

Por outro lado, Alexandre Mendonça permanece em “stand by”, ora observando como o cenário se define, ora abrindo diálogo com alas com as quais vê que pode viabilizar sua pré-candidatura, e até mesmo descartando diálogo (grupo de Amparo Landim).

Já o médico e “outsider” na política local, Eduardo Moura, que espera a realização de uma pesquisa de opinião pública, deverá, logo depois de conhecer esses números, selar o seu destino político, reafirmando sua pré-candidatura ou dizendo para que lado vai.

O certo, neste momento, é que o “toim-e-jerrismo” de PT e MDB tem emperrado sobremaneira as definições políticas locais.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium