O deputado Gustavo Neiva(PSB), ocupou o espaço dos dois minutos na sessão desta segunda-feira (7) para denunciar o que considera “mais uma exploração do governador Wellington Dias (PT) aos servidores públicos estaduais e demais filiados do Plamta, o plano de saúde dos servidores”.
Segundo o deputado Gustavo Neiva, os servidores foram surpreendidos logo nas primeiras horas da manhã de hoje, com a notícia de que o plano de saúde Plamta havia sido reajustado em 6,5%.
“Com essa medida, o governador prova que está querendo mesmo esfolar os servidores”, lamentou o orador, acrescentando que “o governador só tira dos servidores, como nos casos dos aumentos de energia e combustível, e ainda não repassas aos bancos os valores recolhidos dos servidores do empréstimo consignados”. E concluiu que “agora só faltava este reajuste do plano de saúde dos servidores”.
O reajuste de 6,5%, aprovado pelo Conselho Fiscal Deliberativo do IASPI-Saúde, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em 1º de outubro, e prevê a contribuição dos usuários e dependentes diretos e indiretos do Plamta.
04/03 às 20h20
Senado aprova PEC do auxílio emergencial em segunda votação04/03 às 18h57
Ricardo Salles é absolvido de processo por improbidade na gestão Alckmin04/03 às 18h50
Preço da gasolina sobe pelo 9º mês e supera R$ 5; diesel bate R$ 402/03 às 20h58
Saúde de São João do Piauí informa alteração no número de óbito divulgado ontem, dia 1°02/03 às 20h51
Câmara aprova projeto que permite compra de vacina por EstadosEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados