São João do Piauí, 15 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
Gilson Castro se tornou um velho conhecido da Justiça
13/10/2019 08h40

Não sou eu quem está dizendo; são os inúmeros processos e denúncias feitas ao Ministério Público do Estado contra atos da gestão do prefeito Gilson Castro. E ao que tudo indica, ainda estão por vir mais...

Gilson Castro assumiu a prefeitura sem qualquer mácula no judiciário, mas ao longo de sua gestão, o comportamento do gestor revelou como ele se comportaria: perseguição a servidores(todas ações derrotadas em 1ª instância e no TJ-PI), denúncia de favorecimento ao Ministério Público, nepotismo, determinação pelo TCE-PI de realização de concurso, e uma ação que teria rendido, pasmem, o encarceramento do prefeito. Ao longo de quase oito anos, esse foi o resultado das demandas de Gilson na Justiça.

O prefeito Gilson Castro se tornou um velho conhecido da Justiça por achar que “o prefeito” pode tudo, mas não entendeu que acima dos atos do prefeito que achava que tudo podia está a lei. Desnecessariamente, o “dono” do município de João Costa, como talvez tenha se sentido, por galgar o cargo de prefeito, se envolveu em episódios desgastantes, fúteis, banais, gratuitamente, apenas para mostrar que o status de prefeito valeria mais. Mas tudo não passou de um sentimento frustrado.

Por ter se tornado um velho conhecido da Justiça e do Ministério Público, através de um infinidade de denúncias, Gilson Castro, ao término de seu mandato, deverá ter o mesmo destino de prefeitos de comportamentos avessos à lei, tendo que responder a processos que ainda deverão chegar à Comarca de Justiça local.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium