São João do Piauí, 14 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
A Oposição deve falar uma só língua, se quiser disputar as eleições
21/10/2019 06h15

Os pretensos pré-candidatos ao cargo de prefeito, no município, não podem falar, com convicção, que disputarão as eleições de 2020. Todos eles ainda seguem à mercê da decisão de uma ou de outra ala política local. Por enquanto, o que há são apenas desejo e muita especulação.

É inegável que o PT e o MDB, por conta do conflito existente dentro dessas siglas partidárias, acabam deixando o cenário indefinido. De um lado o PT não define de vez quem será o pré-candidato, entre alguns nomes dentro do partido, mas diz que tem candidatura própria; por outro, o MDB já trabalha a pré-candidatura de um membro seu, e admite não abrir mão da cabeça de chapa, ano que  vem.

E a Oposição? É justamente em meio a essa indefinição dos partidos de situação: PT e MDB, que falta à oposição uma identidade, uma só língua para compor uma chapa forte, e, a partir daí, trabalhar um nome capaz de disputar as eleições municipais, algo que não deve ser fácil.

Caso continue "espalhada", isolada, sem um diálogo aglutinador e mostrando desalento em relação a um frente de coalizão contra a situação, a Oposição, além de não ter um nome bem trabalhado, amplamente popular, e que agregue o desejo e o consenso das oposições para disputar as eleições, terá que se conformar em ou se unir ao PT ou ao MDB, e polarizar o pleito eleitoral, em 2020. E isso é quase uma realidade, pelo menos nos dias de hoje.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium