São João do Piauí, 19 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Wellington diz que recursos do pré-sal vão para previdência
05/11/2019 20h18

O governador Wellington Dias afirmou nesta terça-feira (5), que os R$ 300 milhões que chegarão ao Piauí oriundos do pré-sal serão investidos totalmente no fundo de previdência. O objetivo é amenizar o rombo no setor para que sobre recursos para o estado realizar investimentos.

"Nós temos um déficit na previdência que vai chegar a 1 bilhão de reais este ano, colocando esse valor previsto de 300 milhões, ele cai para 700 milhões de reais aproximadamente e, do outro lado, aquilo que o estado está pegando de dinheiro do tesouro para poder cobrir esse déficit, a gente tem disponibilidade de recursos para honrar compromissos, fazer investimentos, tocar obras, contrapartidas, o que faz alavancar a economia", disse o governador.

De acordo com o governador, realizando investimentos, o Piauí movimenta a economia. "Se a gente tem a capacidade de investimentos, a atração mais acelerada de investimentos privados é fundamental", afirma.

Nesta terça, o Ministério da Economia anunciou que serão estabelecidos critérios para que os recursos cheguem ao destino, como bons indicadores ligados a saúde e educação.

FONTE: Cidadeverde/EdiçãoMandacaru
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium