São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Piauí
Joe Santos
Por: Joe Santos
Dentran-PI: serviços de emissões de CNHs foram normalizados
Dentran-PI: serviços de emissões de CNHs foram normalizados
07/11/2019 20h07

Os serviços referentes a emissões e entregas das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) foram normalizados,nesta terça-feira (05), tanto na sede do órgão quanto nos demais postos.

O diretor-geral do Detran, Arão Lobão, informou que as emissões das CNHs estão acontecendo em um ritmo mais acelerado que o comum, devido ao acúmulo de documentos. Desse modo, o órgão está trabalhando para que as entregas sejam logo regularizadas.

“É importante esclarecer que o Detran já renovou o contrato com a empresa responsável pela emissão da CNH e, com isso, já retornou a prestação de serviço regularmente. Entretanto, existe um acúmulo de solicitações de emissões de CNH, que estão sendo processadas em um ritmo mais acelerado. Nós esperamos, com a maior brevidade possível, voltar a normalidade das entregas da CNHs o quanto antes”, pontuou.

O diretor ressaltou também que, como consta na legislação federal, o cidadão possui um prazo de até 30 (trinta) dias após o vencimento da CNH para a renovação da carteira e, por isso, a situação não trará transtornos aos usuários. “É bom destacar que o cidadão, por legislação federal, tem trinta dias após o vencimento da CNH para proceder a renovação. Então existe a regularidade da condução de veículos após 30 dias do vencimento constante. Creio que não existirá transtornos à sociedade”, afirmou.

O diretor de habilitação, Ademar Júnior, acrescentou ainda que, caso as entregas dos documentos não aconteçam até a próxima segunda-feira (11), será realizado mutirões para agilizar o processo. “Nós estamos na expectativa de entregar todas as CNHs até a próxima segunda-feira (11), mas, caso não seja possível, nós estamos pensando em realizar mutirões, plantões de entrega, tanto na sede quanto nos postos da Capital, para que possamos normalizar os serviços”, revelou.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium