São João do Piauí, 15 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
O PT tem que decidir o que quer e para onde vai
18/11/2019 21h20

A pergunta que hoje domina a interna do PT local é uma só: quem é o candidato? Responder a esta pergunta tem sido difícil, se comparado com outros pleitos, em outros tempos; embora se reconheça que os temos são outros.

Mas, para um partido como o PT, que conta com um enorme universo de filiados, calar diante de perguntas tão simples, não é nada interessante, visto que o ano eleitoral se aproxima e nada ainda foi definido: se marcha com o MDB como vice, ou se disputa candidatura própria, buscando apoios, como querem muitos, inclusive de fora do partido.

Ainda sem dizer o que quer ou para onde vai, o partido dos trabalhadores se "neutraliza" diante de uma minoria que adere ao “não podermos brigar com a base aliada”. Que blefe! De que base o PT espera apoio mesmo?

É importante dizer que não é essa minoria a verdadeira culpada pela “neutralização” do PT em relação a sua própria candidatura, mas o contrário: a maioria. Esta maioria do PT, que deseja uma candidatura própria deve abandonar o “Mito Sebástico”, criado pela população de Portugal, de que Dom Sebastião estaria ainda vivo e esperando o momento certo para derrotar os espanhóis, mesmo sabendo que ele morrera. O surgimento do sebastianismo esboça a esperança que alimentou o povo português durante longo tempo, na crença do porvir.

Pelo que se sabe, os filiados do PT, que anseiam por uma cabeça de chapa, não são portugueses, muito menos devem acreditar no sebastianismo.  

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium