São João do Piauí, 16 de julho de 2020
(86)995258210
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (86) 99525-8210
‘Canteiro de Obras’ aponta desvio de mais de meio milhão
20/11/2019 18h15

O Ministério Público do Estado do Piauí divulgou, hoje, o balanço da operação Canteiro de Obras, deflagrada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A operação investigou na contratação de empresa pelo ex-prefeito de Manoel Emídio para realização de reformas em várias escolas do município, com o pagamento da obra com dinheiro público sem a correspondente execução do serviço.

Na mesma operação, o MP apurava, também, a ocorrência de delitos como desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a Administração Pública.

Recentemente, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em duas cidades do Piauí e uma do Maranhão: Manoel Emídio, Floriano e Barão do Grajaú (MA). Os alvos, além do ex-prefeito José Medeiros da Silva, foram servidores públicos do município de Manoel Emídio e empresas investigadas por participação no esquema criminoso.

Os investigadores, à época da operação, fizeram a apreensão de 21 celulares e documentos como: cheques assinados, envelope de depósito, recibos de posto de combustível, comprovante de Transferência Eletrônica Disponível (TED), folhas de papel com anotações diversas, notificação judicial, canhotos de cheques do BB, talão com notas, agenda, além de notebook, tablets e pen drives.

Com o balanço feito pelo GAECO e pelo MP, os desviados somam R$ 550.000,00.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium