São João do Piauí, 06 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
Ciro no governo Bolsonaro frustra quem acreditou que fosse ser diferente
22/11/2019 18h56

Há que se tirar o chapéu para o senador Ciro Nogueira. Ele tem mesmo poder. Ciro caminha pelos corredores do Congresso, como matuto caminha pelos carreiros que dão acesso a roça. Mas com um detalhe: ele não é matuto. Ao emplacar mais um no governo de Bolsonaro, com a nomeação de Rodrigo Sérgio Dias para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ciro mostra poder e força no parlamento, e no governo também.

Recentemente, foi Ciro que lutou pela manutenção do Superintendente da Codevasf no Piauí, Iinaldo Guerra e ajudou a reconduzir ao cargo o Diretor de Revitalização das bacias hidrográficas da desse mesmo órgão, Fábio Miranda. Isso não é pra qualquer um.

Independente de Ciro não ter apoiado Bolsonaro, uma vez que ainda fazia parte do governo de Temer, ele mostra que quem habita o parlamento, tem a faca e o queijo nas mãos. Melhor dizendo, tem força e poder suficientes para se agasalhar onde lhe convém. E Ciro sabe muito bem como isso funciona.

Frustrados mesmo ficaram os bolsonaristas que acreditaram, piamente, que Bolsonaro não “abriria as portas” para Ciro, o político de maior participação nos governos nacionais, desde a era PT.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium