São João do Piauí, 21 de janeiro de 2020
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
Que partido é esse?
25/11/2019 23h38

Ao propor a criação do Aliança pelo Brasil, Bolsonaro deixa claro seu fetiche pelo tema “armas” que, em parte, fez dele presidente, em 2018. Não é a toa que um número considerável de apoiadores apostaram no tema com o qual mais se identificaram:armas, segurança pública e a exaltação à família.

Não é para tanto: Bolsonaro não só levou a sério o que propagou enquanto candidato, como continua obstinado com a ideia de balas, tiro e revólver, utilizando-se das leis do país para, a pretexto disso, levar ao TSE a criação de uma sigla partidária que poderá ter como o número do calibre de um revolver: o 38.

Quando anunciou o nome de seu partido, o presidente Jair Bolsonaro recebeu uma placa com a logo e nome do seu novo partido, feita com cartuchos de bala. A placa de 50 quilos, foi feita com aproximadamente 4 mil balas de armas como fuzis, entre outras, todas doadas pelo Exército.

O Aliança pelo Brasil, do presidente Bolsonaro junta-se a outras 73 agremiações políticas que buscam a oficialização de seu registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e traz, em sua origem, uma grande polêmica àqueles que não se identificam com esse tema. Armas! Balas! Cápsulas!

Que país é esse, Brasil?

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium