São João do Piauí, 13 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Blogs
A FONTE
A FONTE
Notícias breves sobre poder e fatos políticos locais, regionais e nacionais
2ª instância só para ano que vem, antes das eleições
26/11/2019 18h05

A votação de uma proposta sobre prisão após condenação em segunda instância vai ficar para ano que vem, afirmou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Ele disse ainda que a expectativa é concluir a análise nas duas Casas do Congresso antes das eleições municipais para não contaminar o pleito com o tema.

Em reunião na residência oficial do Senado, com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deputados e senadores fecharam um acordo para a Câmara discutir uma proposta de consenso e o Senado só votar o texto depois. A estratégia foi antecipada pelo Broadcast Político na semana passada.

O líder do governo prevê votação da segunda instância na Câmara em abril ou maio e, no Senado, em maio ou junho do próximo ano. "A leitura é de que o Congresso vai entregar a solução da segunda instância antes de começar as campanhas eleitorais", afirmou Bezerra. "Acredito que a Câmara deve terminar a votação em abril ou maio e o Senado fazer um esforço para maio ou junho, para não contaminar o ambiente eleitoral e isso ser o tema do ambiente eleitoral."

Bezerra comentou que, na reunião com congressistas, Moro defendeu seu posicionamento a favor da prisão em segunda instância e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro vai respeitar a decisão do Congresso sobre a proposta.

FONTE: Broadcast
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium