São João do Piauí, 16 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
MP pressiona Gilson Castro pela realização de concurso público
27/11/2019 14h14

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí desaprovou as contas do prefeito de João Costa quanto à admissão de prestadores sem concurso. Na sessão que julgou pela desaprovação, o TCE-PI decidiu que o prefeito Gilson Castro tem que realizar concurso púbico para cargos efetivos.

Na sessão seguinte à determinação da Corte de Contas do Estado, a Camara daquele município decidiu pela votação, à toque de caixa, do projeto que acabou criando os cargos a serem ocupados pelos futuros servidores.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça, comarca de São João do Piauí, vai fazer o acompanhamento dos atos administrativos para atender à  recomendação expedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O prefeito de João Costa, Gilson Castro, tem 15 (quinze) dias para informar ao órgão ministerial sobre a existência ou não de cronograma que aponte para a realização do concurso público.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium