São João do Piauí, 06 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
Black Friday?! Nada disso: Black Fraude!
29/11/2019 22h02

Um balanço divulgado pela Fundação Procon-SP, em São Paulo, informa que desde às 20h do dia 28 até às 18 horas do dia hoje, 29, foram recebidas 322 reclamações referentes à Black Friday. Não foi só isso: houve 308 consultas [pedidos de esclarecimentos] de consumidores ao Procon por meio de seus canais nas redes sociais ou pelo telefone 151.

Entre as reclamações registradas pelo Procon, a mais frequente foi sobre a indisponibilidade do produto ou do serviço, motivo que levou a 88 queixas de consumidores. A segunda foi a maquiagem do desconto [quando o desconto oferecido sobre o preço do produto não é real], com 76 reclamações; seguida pela mudança de preço ao finalizar a compra, com 71 queixas.

A “Black Friday” seduz o consumidor com descontos e facilidades que as empresas na maioria das vezes não conseguem dar. São preços que estariam nas alturas, mas que sofreram descontos por conta do evento. Conversa pra boi dormir. Digo: comercial para enganar o consumidor.

As empresas notificadas ou que foram alvo de reclamações são apenas um exemplo do que ocorre com as promoções “fake” anunciadas nas chamadas de comercial de TV.

Black Friday?! Nada disso: Black Fraude. Na relação de consumo, a figura mais vulnerável e facilmente seduzida é consumidor. Não só isso: a mais lesada, na maioria das vezes.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium