São João do Piauí, 28 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Justiça
Gilmar Mendes revoga liminar que paralisava investigações no caso de Flávio Bolsonaro
Gilmar Mendes revoga liminar que paralisava investigações no caso de Flávio Bolsonaro
01/12/2019 00h46

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a liminar que paralisava as investigações no caso envolvendo um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro. A decisão do ministro foi tomada a partir da conclusão do julgamento do STF a respeito do compartilhamento de dados da Receita Federal e do antigo Coaf - hoje Unidade de Inteligência Financeira - junto ao Ministério Público.

A liminar havia sido concedida pelo próprio Gilmar Mendes em setembro, a pedido da defesa do senador. Ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), responsável pelas investigações, não disse quando vai retomar os trabalhos, já que o processo permanece em sigilo.

O MPRJ investiga a possível prática da chamada "rachadinha" - a devolução de parte dos salários pelos funcionários - por Flávio Bolsonaro, no período em que ele era deputado estadual. A investigação começou a partir da identificação de movimentações atípicas na conta de um dos assessores de Flávio, Fabrício Queiroz.

Ao JN, tanto a defesa de Flávio quanto a de Queiroz disseram "esperar que a Justiça prevaleça" e que “a verdade seja restabelecida."

FONTE: Gazeta do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium