São João do Piauí, 16 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Líder da oposição alerta servidor público estadual para possibilidade de ano sem reajuste
Líder da oposição alerta servidor público estadual para possibilidade de ano sem reajuste
03/12/2019 18h01

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) alertou os servidores públicos estaduais sobre a dificuldade admitida pelo estado para implementação de reajuste salarial, em 2020, mesmo que para correção inflacionária. 

Ele diz que, durante audiência pública na Alepi, questionou o secretário de Planejamento, Antônio Neto sobre a previsão no orçamento para reposição inflacionária, “coisa que foi negada”, conta.

“Então, os servidores podem se preparar para mais um ano sem nenhum tipo de reajuste. É um estado que não valoriza nem o servidor e nem as políticas públicas. A gente não consegue perceber onde está sendo gasto o orçamento do estado", avalia o deputado. 

Neiva mostrou ainda preocupação com a previsão orçamentária para 2020. “Foi dito por vários entes [na audiência] que o estado sempre está subestimando o orçamento, justamente para não ter um orçamento mais leal, justo. Em 2019, o estado subestimou o orçamento em 20%. Está suplementando em dois bilhões de reais alegando excesso de arrecadação. Por outro lado, a Secretaria de Fazenda reclamando que as arrecadações caindo, com a queda do consumo da gasolina. É uma coisa que não bate”, pontua.

FONTE: 180Graus
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium