São João do Piauí, 28 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Piauí
Líder da oposição alerta servidor público estadual para possibilidade de ano sem reajuste
Líder da oposição alerta servidor público estadual para possibilidade de ano sem reajuste
03/12/2019 18h01

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) alertou os servidores públicos estaduais sobre a dificuldade admitida pelo estado para implementação de reajuste salarial, em 2020, mesmo que para correção inflacionária. 

Ele diz que, durante audiência pública na Alepi, questionou o secretário de Planejamento, Antônio Neto sobre a previsão no orçamento para reposição inflacionária, “coisa que foi negada”, conta.

“Então, os servidores podem se preparar para mais um ano sem nenhum tipo de reajuste. É um estado que não valoriza nem o servidor e nem as políticas públicas. A gente não consegue perceber onde está sendo gasto o orçamento do estado", avalia o deputado. 

Neiva mostrou ainda preocupação com a previsão orçamentária para 2020. “Foi dito por vários entes [na audiência] que o estado sempre está subestimando o orçamento, justamente para não ter um orçamento mais leal, justo. Em 2019, o estado subestimou o orçamento em 20%. Está suplementando em dois bilhões de reais alegando excesso de arrecadação. Por outro lado, a Secretaria de Fazenda reclamando que as arrecadações caindo, com a queda do consumo da gasolina. É uma coisa que não bate”, pontua.

FONTE: 180Graus
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium