São João do Piauí, 28 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
O presente natalino de Wellington Dias aos servidores deverá jamais ser esquecido
12/12/2019 19h48

Estar do lado do governo tem seu bônus e tem seu ônus. O lado bom é a facilidade com que se pode transitar nos corredores do Karnak, sem ter que pedir licença, a cada momento; é a facilidade com se comunica com o governo e dele poder adquirir recursos para os municípios onde se tem apoio politico e prestigio; já o ruim, é quando um projeto complexo como o da reforma da Previdência chega ao parlamento e os deputados estão totalmente comprometidos com o governo. É nessa hora que estar na oposição, o desgaste é menor. E melhor, faz a diferença.

O governador Wellington Dias, que tem ampla maioria na Alepi, pouco está pouco preocupado se algum deputado de sua base sofrerá desgaste político ou não; Wellington quer garantir a sua governabilidade, chancelada pelo parlamento.

Às vésperas do Natal, o governo deu ao servidor público um presente do qual ele jamais vai se esquecer: uma reforma da Previdência, que de democrática e de humana não teve nada. O governo taxou os aposentados e pensionistas da forma como  ele quis, tudo isso com o apoio de 24 deputados a 4; só não foi com maioria ainda maior porque dois dos deputados estavam ausentes.

Pior do que às vésperas do Natal é a do ano eleitoral, quando o governo do PT objetiva articular a candidatura de figuras de seu partido, com o apoio de aliados do MDB ou do PP, ou não.

Com o desgaste sofrido pela votação da reforma, é possível que o presente natalino de Wellington aos servidores se volte contra ele em outubro do ano que vem, ou contra os seus aliados, em suas bases eleitorais, justamente porque os acontecimentos terão sido recentes.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium