São João do Piauí, 14 de agosto de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Municípios deverão adotar as mesmas regras da reforma previdenciária do governo do Estado
17/12/2019 06h18

Os municípios que implantaram o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) deverão agora fazer a sua parte. Isso porque o governo do Estado do Piauí enviou o projeto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 03/2019, que foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Por solicitação da Associação Piauiense de Municípios (APPM), foi apresentada a emenda à PEC do governo para que os municípios piauienses que já implementaram sua previdência própria possam adotar as regras que foram propostas, votadas e aprovadas pela Alepi para o Estado.

O presidente da APPM, Jonas Moura, espera que os 68 municípios onde já existem os regimes de previdência próprios possam estar vendo a realidade dos seus Fundos a fim de que possam fazer o estudo atuarial,  e assim adotar o que foi votado e aprovado para os servidores públicos do Estado.

ANO ELEITORAL

A dificuldade que os gestores dos municípios terão pela frente será a de enviar às Câmaras Municipais para que seja votada, visto que o projeto de reforma é uma medida impopular e coincide com o calendário do ano eleitoral

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium