São João do Piauí, 28 de maio de 2020
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (86) 99525-8210
Foi preciso um ‘puxão de orelhas’ para que Gil Carlos faça sua parte
13/01/2020 21h54

Precisava-se de um órgão competente? Ele foi criado. Precisava-se de pessoas aprovadas em concurso? O concurso público foi realizado pela administração, que nomeou agentes. E o que mais estava faltando? Apenas um olhar da gestão sobre o que realmente está acontecendo: uma verdadeira bagunça no trânsito local.

Não é preciso ser expert em lei de trânsito, ou muito menos ser um condutor, habilitado ou não, para perceber que o trânsito local já não é mais o mesmo. E isso já faz tempo.

Nem mesmo o alargamento de parte de ruas e da avenida principal do município foi suficiente para que o condutor entendesse que ele tinha como propósito dar maior fluidez ao trânsito. Pelo contrário, ficou ainda pior, porque o amontoado de carros e motocicletas tomam espaços, onde não é permitido.

Se por um lado falta ao condutor respeito pelas leis de trânsito e ao espaço do pedestre; por outro, falta ao poder público municipal a vontade e a deliberação para fiscalizar esse trânsito, já que o município tem um corpo de fiscais eficientíssimos, no que diz respeito à cobrança de tributos.

O prazo imposto para que seja feita regularização do trânsito local, nada mais foi do que “um puxão de orelhas” que o Promotor de Justiça deu no prefeito Gil Carlos. Some-se a isso previsão de multa de R$50 mil diária contra o município, caso haja descumprimento da determinação. Afora isso, nada surpreenderia o prefeito Gil.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium