São João do Piauí, 22 de janeiro de 2020
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de João Costa, ‘Situba’ terá que assinar TAC com o MP
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de João Costa, ‘Situba’ terá que assinar TAC com o MP
15/01/2020 00h35

O Ministério Público do Piauí propôs ação contra o vereador José Francisco Assis Magalhães, mais conhecido como “Situba”, ex-presidente da Câmara de Vereadores de João Costa. A Promotoria pede à Justiça que seja designada audiência de conciliação para que ele possa assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Com esse TAC, a Promotoria quer que o ex-presidente explique como se deu o pagamento de R$ 396.306,26 a vereadores, quando ele esteve na presidência da Câmara, em João Costa. De acordo com a constituição, o percentual de 7% das receitas repassadas ao Poder Legislativo Municipal para o pagamento de subsídios recebidos pelos vereadores.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa A informação tomou como base relatório de elaborado  por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), partir da prestação de contas do município.

Segundo o MP, caso “Situba” não assine o TAC, o Ministério Público vai requer a condenação do vereador com base Lei de Improbidade Administrativa, a ressarcir integralmente o dano causado aos cofres públicos; perda da função pública; ter suspensos os direitos políticos de três a cinco anos; pagar multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente.

 O portal tentou contato com assessoria de comunicação do vereador, mas ão obteve sucesso. O espaço segue aberto a fim de que ele possa prestar seus esclarecimentos sobre o conteúdo da matéria.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium