São João do Piauí, 28 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
As declarações de Zé Guinguirro retratam o momento de fragilidade do PT
22/01/2020 06h46

As declarações de Zé Guinguirro sobre a possibilidade de o PT não lançar candidatura própria neste ano, não podem, do todo ser interpretadas como uma ofensa. Foi o partido que adentrou no pântano de incerteza em que se encontra. Não é por ser democrático, que o partido não conseguiu sair do lugar, em sua pretensão de ter candidatura própria, trabalhando desde cedo um nome.

Isso é facilmente percebido, quando o partido se reuniu, sábado passado (18), com a presença inclusive do prefeito Gil Carlos, e nada foi decidido. Enquanto o PT briga entre si, com o pretexto de que lá reina os ares da democracia e o pacto de “não agressão” a pré-candidatos da base aliada, o tio de Gil Carlos avança a passos largos fazendo as mais diversas articulações. Só o PT não consegue ver.

O partido não avançou, ao longo do ano passado, esperando o que diria o governador. Wellington deu as coordenadas, mas o cenário aqui é bem diferente: Gil, que está no poder, tem um tio que quer suceder-lhe. Ou o PT ainda não entendeu?

Ao comparar uma candidatura própria do PT a Papai Noel, Zé Guinguirro debocha, humilha, mas diz com exatidão o que o partido já devia ter ouvido: feito suas escolhas, feito imposições e ter se comportado como um partido e não como mero uma extensão de poder do executivo municipal. O vexame desnecessário e o gesto com pires na mão a Gil Carlos é algo que não se compara com as declarações feitas pelo vereador do PP.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium