São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
A nota que o PT expediu foi fraca, vergonhosa e sem repúdio
24/01/2020 19h51

O PT vive momentos de desalento. O partido tenta levar ao conhecimento da opinião pública que terá candidatura própria, mas não consegue superar um simples impasse que já dura meses: escolher quem será o pré-candidato oficial do partido. Aliás, a demora e falta de definição tem levado o partido a servir de deboche por integrantes da gestão do prefeito que é do Partido dos Trabalhadores.

Nesta semana, o vereador Zé Guinguirro, algoz de primeiro momento do prefeito Gil Carlos, fez uma comparação nada amigável com o partido de Wellington Dias. Ele disse que acreditar em candidatura do PT, seria acreditar em Papai Noel. E foi mais incisivo ainda: que Ednei Amorim seria o preferido do Gil.

Insatisfeitos com a declaração de Zé Guinguirro, membros do partido se reuniram e exigiram uma nota de repúdio da presidente do PT, Adriana Castro. Uma nota frágil sem conteúdo capaz de dizer qual norte o partido tomará, mas apenas parasse defender, sem, contudo, se posicionar contra o que foi dito contra o partido.

“A política tem muitas peculiaridades e uma delas é a arte de agregar, o momento é de conversação mas, sem perder o respeito e a compostura. Todos os partidos e lideranças que compõem a base aliada da gestão municipal são importantes. Não nos utilizamos de artifícios difamatórios para desqualificar quem quer que seja. Estamos centrados em nosso Projeto, temos trabalho, experiência e competência para mostrar e o povo de São João do Piauí sabe que pode contar conosco”, traz a nota.

O que membros do PT esperavam, é que a presidente fosse incisiva e dissesse que os destinos do partido dizem respeito somente a ele, e que estranha ou repudia a forma zombeteira como Zé Guinguirro se comportou, ao comparar um processo de escolha, feito de forma democrática, a crença em Papai Noel, mesmo ele fazendo parte da gestão petista. Mas isso não foi possível por uma simples razão: dentro do PT existem dois PTs, só não enxerga quem não quer.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium