O empresário e político Ednei Amorim concedeu entrevista à Rádio Alvora FM. Ele já se coloca como pré-candidato do MDB para sucessão de seu sobrinho, Gil Carlos Modesto Alves (PT). Ednei foi convidado, exatamente, na semana em que declarações de seu aliado, Zé Guinguirro (PP), foram feitas contra o PT.
Ednei vinha negando qualquer influencia nos destinos da gestão de Gil Carlos. Mas só até o dia de ontem, quando ele disse que é colaborador dessa gestão. E isso fica bem evidente: o MDB, do qual ele é presidente, fez indicações na Secretaria de Obras, influencia predominante na Cultura, a Saúde e a Agricultura.
Apesar dos fartos elogios à gestão do seu sobrinho Gil Carlos, Ednei Amorim não soube fazer uma síntese com dados oficiais capazes de demonstrar que ele conhece concretamente os avanços ou limitações da gestão da qual, aliás, ele é colaborador. O pré-candidato se limitou a dizer que tudo está bem. Mas não está. Nas escolas do município, os alunos são submetidos a altas temperaturas, nos meses de maior incidência solar. Ednei desconhece isso. Ele também não conseguiu dizer como estão os números do Ideb da educação do município, nos oito anos da gestão da qual ele faz parte.
Mesmo sendo sua a indicação do Secretário de Obra, Ednei não sabe informar como vivem as periferias do município, com lamas, buracos e calçamento esburacado. Ele se limitou a dizer que uma empresa foi licitada. Nada mais do que isso.
Até mesmo o projeto de PPPs, que vai gerir os serviços de iluminação pública no município, o pré-candidato não sabe em que pé se encontra. Ednei Amorim desconhece a realidade do município que hoje conta com mais de 20 mil habitantes. Não dá mais para ocupar emissoras de rádio com narrativas superficiais e meramente políticas. O cenário político e administrativo atuais requerem mais cuidado e dados concretos sobre o que se afirma e tenta passar para a opinião pública.
06/01 às 05h02
Os nomes que Ednei guarda debaixo de sete chaves31/12 às 19h54
Disputa entre Alexandre e Ednei deve parar nos tribunais08/12 às 04h35
O raio-X das gestões para os sucessores29/09 às 04h40
Análise: A eleição mais acirrada de todos os tempos09/09 às 04h49
Ao denunciar Ednei Amorim, Equatorial citou “prática de gestão ilegal”29/08 às 05h22
Ednei corre contra o tempo e governistas convocam sessão extraordinária para votar ‘PL do Concurso’12/08 às 05h07
Embora tenha tido tempo, Ednei Amorim ignorou a realização de concurso01/08 às 22h16
PF mira Consórcio Nordeste pela compra de respiradores na pandemia30/07 às 09h40
Alexandre Mendonça e Ednei Amorim cara a cara com o Sindserm26/07 às 11h56
A lamentável desistência de Odilon Neto