São João do Piauí, 05 de abril de 2020
(86)995258210
Prefeito Léo Leite tem 45 dias para realizar concurso público
03/02/2020 16h47

A 2ª promotoria de Justiça determinou que o prefeito de Pedro Laurentino, Léo Leite tome providência a fim de que no prazo de 45 dias seja realizado concurso público naquele município. A recomendação se deu porque o órgão ministerial recebeu a representação de que o prefeito de Pedro Laurentino havia feito contratos de parentes.

Ainda de acordo com a Promotoria de Justiça de São João do Piauí, no Procedimento Preparatório convertido em Inquérito Civil, ficou constatada a existência de número considerável de servidores públicos com vínculo temporário na prefeitura de Pedro Laurentino, preenchendo cargos de natureza rotineira e permanente da administração pública.

O Promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa, determinou que o prefeito fizesse a exoneração de todos os servidores que estivessem ocupando cargo público sem concurso. 

O caso, que ganhou repercussão regional, chegou ao Ministério Público através de denúncia, por e-mail, de Luciano de Oliveira Marques, que apelidou as nomeações feitas pelo Prefeito Léo Leite de "amigos da administração", contratados a título precário, em detrimento da abertura de concurso público.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium