São João do Piauí, 07 de julho de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Julgamento que pode afastar Arnaldo da prefeitura de Ribeira do Piauí será nesta segunda
Foto reprodução: O Dia
Julgamento que pode afastar Arnaldo da prefeitura de Ribeira do Piauí será nesta segunda
08/02/2020 08h36

O Tribunal Regional Eleitoral deve julgar na próxima semana, 10 de fevereiro, o recurso do processo que cassou o prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira de Sá. Arnaldo foi eleito em 2016. Mas condenado por uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

Na ação, a Coligação “Somos Todos Ribeira”  argumentou que os investigados ofereceram benesses como passagens aéreas e material de construção para reformas de residências em troca de votos, além de que os candidatos  fizeram propaganda em período eleitoral vedado em São Paulo junto aos eleitores do município que residem naquele Estado e que as compras das passagens aéreas ocorreram por intermédio da empresa Francisco Carlos Couto Rocha ME.

No processo, foi arrolado que as passagens constam o nome da empresa invés dos nomes dos eleitores, além de o retorno deles ocorrer na madrugada após as eleições e as 44 passagens terem sido compradas com o mesmo código de reserva, onde constam 44 passageiros adultos e dois bebês, sendo todos eleitores de Ribeira do Piauí.

 Uma das investigadas, Rogilene Silva, acabou confessando que recebeu passagem aérea em troca de voto e que o articulador em nome dos investigados foi o Aluízio da Silva Osório, apoiador político do prefeito Arnaldo Araújo Pereira da Costa e o enteado do candidato a vereador da coligação, proprietário de uma empresa na CEAGESP.

O recurso do processo que pode afastar o prefeito de Ribeira do Piauí deverá ser julgado na segunda-feira (10), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), despois de adiamentos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium