São João do Piauí, 20 de setembro de 2020
(86)995258210
Justiça
Joe
Por: Joe
Sérgio Cabral chora ao saber que sua delação foi homologada
Sérgio Cabral chora ao saber que sua delação foi homologada
10/02/2020 13h54

Teve até lágrimas. Ao saber que sua delação premiada foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, na semana passada, Sérgio Cabral chorou. O ex-governador está preso há mais de três anos e foi condenado a 280 anos de detenção.

Desde que assinou seu acordo com a Polícia Federal, no fim ano passado, o ex-governador estava muito ansioso e não escondia o temor de ter sua delação rejeitada pelo Supremo. O acordo tem entre os seus principais focos integrantes do poder judiciário.

A pessoas próximas, Cabral disse que a homologação foi a primeira resposta que teve da Justiça desde que decidiu “mudar de postura e colaborar”. Sobre o conteúdo, o político tem afirmado que “não irá nem além e nem aquém dos fatos, focando estritamente no que aconteceu”.

 Ministério Público Federal do Rio resistiu em fazer um acordo de delação com Cabral. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se posicionou contra a tratativa. Ambos alegam que Cabral ocultou informações, protegeu pessoas nas negociações e que também é o principal líder da organização criminosa investigada. Não poderia, portanto, se beneficiar de um acordo.

FONTE: OGlobo por Bela Megalle
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium