São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Justiça
Sérgio Cabral chora ao saber que sua delação foi homologada
Sérgio Cabral chora ao saber que sua delação foi homologada
10/02/2020 13h54

Teve até lágrimas. Ao saber que sua delação premiada foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, na semana passada, Sérgio Cabral chorou. O ex-governador está preso há mais de três anos e foi condenado a 280 anos de detenção.

Desde que assinou seu acordo com a Polícia Federal, no fim ano passado, o ex-governador estava muito ansioso e não escondia o temor de ter sua delação rejeitada pelo Supremo. O acordo tem entre os seus principais focos integrantes do poder judiciário.

A pessoas próximas, Cabral disse que a homologação foi a primeira resposta que teve da Justiça desde que decidiu “mudar de postura e colaborar”. Sobre o conteúdo, o político tem afirmado que “não irá nem além e nem aquém dos fatos, focando estritamente no que aconteceu”.

 Ministério Público Federal do Rio resistiu em fazer um acordo de delação com Cabral. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se posicionou contra a tratativa. Ambos alegam que Cabral ocultou informações, protegeu pessoas nas negociações e que também é o principal líder da organização criminosa investigada. Não poderia, portanto, se beneficiar de um acordo.

FONTE: OGlobo por Bela Megalle
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium