São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
O afastamento de Arnaldo pode significar o começo de um novo tempo
10/02/2020 14h33

Depois de alguns pedidos de adiamentos para que o recurso do prefeito Arnaldo Araújo Pereira de Sá não fosse julgado, o TRE-PI finalmente o fez constar na pauta e, na manha desta segunda-feira, negou provimento ao recurso, afastando assim o prefeito já cassado na 1ª instância da Justiça Eleitoral.

O prefeito Arnaldo chegou movido pelo sentimento e esperança de mudança no município de Ribeira do Piauí. A sua antecessora não fez uma boa gestão e acabou abrindo espaço para que ele viesse se viabilizar, se candidatar e ganhar as eleições. A sua antecessora Irene Mendes da Silva Cronemberger  terminou o seu mandato tendo que responder a sérias denúncias na Justiça, e, com frequência, nos órgãos de controle (TCE-PI e Ministério Público de Contas).

Ao assumir o comando da prefeitura de Ribeira do Piauí, Arnaldo reascendeu a velha chama da esperança de que ele faria uma boa e bem sucedida gestão. Mas isso ficou apenas não foi isso que aconteceu. As várias denúncias que teve que enfrentar fizeram dele refém de seu próprio destino.

Ribeira do Piauí é uma cidade de pequeno porte, embora seus contornos geográficos sejam desalinhados em forma triangular. O município, da noite pra o dia, mergulhou em um caos administrativo sem igual: o TCE-PI que determinou a exoneração de prestadores de serviços; servidores com pagamentos atrasados; servidores sem pagamento do abono salarial; repasse do duodécimo da Câmara com data reprogramada; poços desativados, entre outros infindáveis descasos dessa gestão que hoje chegou ao seu fim.

O município de Ribeira do Piauí tem no afastamento do prefeito Arnaldo Araújo Pereira de Sá, vulgo Professor Arnaldo, a esperança do começo de um novo tempo. Arnaldo foi uma decepção como gestor: não honrou o compromisso que fez com aqueles que o conduziram ao poder lá em 2016, que era simples: fazer uma boa gestão. E isso ele não fez.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium