São João do Piauí, 28 de março de 2020
(86)995258210
Colunistas
NA MIRA DA POLÍTICA
NA MIRA DA POLÍTICA
Zé da Luz é Licenciado em Filosofia, com complementação em História Geral e do Brasil, e especialista em Pedagogia Escolar.Cel:(89)99403-2104
A crise de identidade dos Partidos Políticos
10/02/2020 14h44
 

A redemocratização do Brasil, após a Ditadura Militar, ou o chamado Golpe de 1964,fez com que surgissem vários Partidos Políticos, quebrando assim a hegemonia e predominância das antigas Siglas: ARENA (Aliança Renovadora Nacional) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Este conhecido popularmente, como "Manda Brasa". Foi nesse contexto histórico que em 10 de Fevereiro de 1980 que foi fundado no Estado de São Paulo, o Partido dos Trabalhadores (PT).

Para recordar temos que reforçar que o PT, foi fundado por um grupo heterogêneo, formado por militantes e não militares de oposição a Ditadura Militar, Sindicalistas, Intelectuais, Artistas e Católicos ligados a Teologia da Libertação(aqui merece destaque as chamadas CEBs - Comunidades Eclesiais de Base).

Todos os Partidos Políticos Brasileiros têm passado nas últimas décadas, por uma crise profunda de identidade. A prova concreta e cabal dessa afirmação, são as mudanças constantes de siglas e nomes de vários partidos políticos. Muitos desses partidos não só sofreram a crise de identidade, como também perderam literalmente a sua identidade.

O PT também tem sofrido essa crise de identidade, mas, não perdeu a sua essência e identidade. O Partido continua firme e forte nos seus 40 anos de Fundação. Aguardemos os próximos capítulos!

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium