São João do Piauí, 25 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Educação
Secretário de Governo, Osmar Júnior, diz que greve dos professores é inapropriada
Secretário de Governo, Osmar Júnior, diz que greve dos professores é inapropriada
14/02/2020 13h54

O Governo do Estado vai enviar a mensagem com o reajuste de 4,17% para os professores na próxima segunda-feira, dia 17, à Assembleia. O envio foi acertado em reunião entre o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), e o presidente Themístocles Filho (MDB).

O projeto propõe salário de R$ 3.167 para o professor 40h, valor acima do piso nacional de R$ 2.886. “O que o governador sempre fez foi usar o índice aplicado no piso para dar reajuste para toda a categoria. Em razão da crise atual, isso não será possível. Estamos com limites impostos pela LRF e tem a própria crise financeira no Estado”, disse Osmar.

O secretário falou sobre a greve dos professores que compromete o início do ano letivo no Piauí. Ele defendeu o diálogo com a categoria – a presidente do Sinte foi recebida na semana passada no Karnak.

“O diálogo está existindo e nós queremos mantê-lo. Por essa razão, é que nós sempre dizemos que a greve é inapropriada. Ela é o último instrumento que está à disposição da classe trabalhadora. Não pode ser o primeiro”, falou Osmar.

FONTE: Senadinho
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium