São João do Piauí, 04 de abril de 2020
(86)995258210
Piauí
SINTE-PI diz que governo usa imprensa para desinformar a sociedade
SINTE-PI diz que governo usa imprensa para desinformar a sociedade
18/02/2020 21h40

O governador Wellington Dias e seu secretariado tem utilizado a imprensa local para fazer um desserviço e tentar jogar a sociedade piauiense contra os trabalhadores em educação que estão em greve desde o último dia 10 de fevereiro.

Nas declarações do secretário de administração, Merlong Solano, ao afirmar que os professores da rede estadual de educação ganharão até R$ 7 mil, o secretário “esquece” de comentar que são pouquíssimos servidores nesta situação de Doutorado que fazem jus a esta remuneração, que, de acordo com o Plano de Carreira dos servidores estaduais está defasada.

A preocupação do governo deveria ser com a melhoria das condições de trabalho, infraestrutura das escolas, transporte e merenda escolar digna, além da valorização dos profissionais que fazem a educação básica pública.

A greve na educação, que teve início dia 10/02, segue firme e crescente em todo o Estado do Piauí, tanto na capital quanto nas cidades que compõem os 27 Núcleos Regionais.

As declaraçoes do SINTE-PI vieram à tona depois que o Jornal Meio-Norte, que publica releases do governo de Wellington Dias,  trouxe como manchete a notícia de que "Professor ganhará até R$7 mil no Piauí". 

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium