São João do Piauí, 23 de outubro de 2020
(86)995258210
Cidades
Joe
Por: Joe
Maurício Queiroz, o juiz que cassou o Gil, vai deixar São João do Piauí
19/02/2020 22h19

O Juiz de Direito, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, vai deixar a comarca de São João do Piauí. Ele foi nomeado pela então presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, em abril de 2014.

Maurício Machado Ribeiro foi promovido para São João do Piauí, por merecimento, depois de atuar na Comarca de Antônio Almeida, entrância inicial. Ele se tornou um juiz do meio do povo, aqui no munícipio, além de ter atendido sempre com presteza, na Comarca onde atua até sexta-feira (21).

No entanto, o juiz Mauricio Machado Queiroz Ribeiro se notabilizou por ter cassado o mandato do prefeito do PT, Gil Carlos Modesto Alves, em 2017, em dois processos (AIME e AIJE). Ele foi o primeiro juiz eleitoral que cassou um prefeito recém-eleito no município, por abuso do poder econômico, verificado nas eleições. Mesmo assim, o Tribunal Regional Eleitoral entendeu que os crimes eleitorais não eram passíveis de manter a decisão proferida pelo magistrado, em 1º grau.

O “juiz Dr.Maurício”, como é popularmente chamado por aqui, deverá atuar na Comarca de Porto, região Norte do Estado do Piauí.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium