São João do Piauí, 04 de abril de 2020
(86)995258210
Piauí
Procon detecta graves problemas de fornecimento de energia no extremo sul do Piauí
Procon detecta graves problemas de fornecimento de energia no extremo sul do Piauí
21/02/2020 18h37

Durante toda a semana, o MP em Ação – Procon Itinerante percorreu cidades do sul do Estado. Nesta sexta-feira (21), encerram-se os atendimentos na regional de Corrente, após percorrer Parnaguá, Sebastião Barros, Cristalândia, São Gonçalo do Gurgueia e Riacho Frio. Durante os trabalhos, em parceria com a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), verificou-se que são constantes reclamações sobre fornecimento de energia elétrica na região.

Moradores de São Gonçalo do Gurgueia relataram sucessivos problemas com falta, queda e oscilação de energia elétrica no município, causando transtornos e prejuízos aos consumidores e comerciantes da cidade e região. Atualmente, no município, está em construção o maior parque solar da América Latina com capacidade de geração 360GWh de energia fotovoltaica.

Durante as ações na cidade, o ônibus do Procon Itinerante ficou sem energia da rede, sendo necessário ligar o gerador do veículo para atender a população. Conforme relatos de consumidores, a falta de energia tem afetado também a comunicação, pois com o não fornecimento, também não há sinal da Vivo, única operadora operante na cidade e região.

O mesmo problema foi relatado por moradores de Sebastião Barros, Cristalândia e Riacho Frio. A Ouvidoria do Ministério Público recebeu ofício da Câmara Municipal de Cristalândia do Piauí, durante o trabalho na cidade, relatando problemas de baixa qualidade dos serviços e prática abusiva de corte de energia sem notificação prévia, contrariando regulamento previsto no artigo 173 da Resolução 414/2010 da Aneel.

O MPPI aguardará respostas da concessionária Equatorial e operadora Vivo para posteriores encaminhamentos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium