São João do Piauí, 05 de abril de 2020
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (86) 99525-8210
Ao anunciar pré-candidatura, Eduardo deverá desembarcar da gestão do Gil
23/02/2020 10h36

O anúncio do médico Eduardo Moura, de que vai disputar as eleições na sucessão municipal, pegou de surpresa setores da oposição e até mesmo da base do prefeito Gil Carlos. As informações foram repassadas à Coluna, na noite deste sábado, com exclusividade, pelo pré-candidato.

Eduardo Moura, a partir de agora, terá duas alternativas: uma, que deverá será a imediata: desembarcar da gestão do prefeito Gil Carlos e assumir de vez que está na disputa; e a outra, será uma possível desistência da disputa no processo de sucessão da prefeitura do município de São João do Piauí.  

Das duas alternativas, a de desistência de participar do pleito talvez seja a mais remota [improvável, impossível], levando-se em consideração que o médico vinha fazendo um monitoramento estatístico do cenário político do município, desde o ano passado, quando sinalizou, pela primeira vez, que estaria “apenas analisando”.

Além do mais, Eduardo Custou dizer que estaria no cenário politico local na disputa como pré-candidato a prefeito. Até então, ele havia se posicionado apenas dizendo que estaria analisando as possibilidades, via pesquisas. A decisão tomada reafirma o que ele disse em junho do ano passado, a revelar que faria pelo menos três pesquisas de opinião pública.

Não é difícil observar que, ao desembarcar da gestão do prefeito Gil Carlos (PT), a ala política de Eduardo e Amparo irá desfalcar o grupo do prefeito, cujo tio também diz ser pré-candidato a prefeito na sucessão de Gil Carlos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium