São João do Piauí, 03 de abril de 2020
(86)995258210
Poder
Maia: tensão institucional não ajuda país evoluir; temos de dar respeito à ordem constitucional
Foto reprodução: Marcelo Camargo/AgenciaBrasil
Maia: tensão institucional não ajuda país evoluir; temos de dar respeito à ordem constitucional
26/02/2020 20h48

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu há pouco, em mensagem publicada no Twitter, "respeito às instituições democráticas" e afirmou que "criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir". A mensagem é publicada após após a divulgação, pela colunista Vera Magalhães, do Estado, de que o presidente Jair Bolsonaro disparou, de seu celular pessoal, via aplicativo WhatsApp, vídeos convocando apoiadores a irem às ruas no dia 15 de março para defendê-lo contra o Congresso.

"Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir", escreveu Maia. "Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas", completou o presidente da Câmara na rede social.

O deputado está hoje na Espanha, onde cumpre agendas oficiais. Lideranças do Congresso tentam conversar com ele e solicitam reuniões para debaterem medidas possíveis em relação à atitude de Bolsonaro. Não há ainda confirmação de encontros entre e Maia retorna ao Brasil apenas na segunda-feira (2).

Lideranças ouvidas pelo Broadcast avaliam que há clima para que o Congresso paute um pedido de impeachment contra Bolsonaro, no entanto, pedem cautela. Para alguns, é necessário aguardar um desgaste maior do Governo.

FONTE: Broadcast
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium