São João do Piauí, 14 de julho de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Em João Costa, alunos não vão à escola por falta de ônibus escolar
06/03/2020 16h47

As aulas na maior parte das localidades do município de João Costa ainda não começaram. O atraso se dá porque o transporte escolar que leva os alunos das localidades até a sede está quebrado.

De acordo com informações repassadas ao Mandacaru, o começo do ano letivo nessas localidades teve previsão de iniciar em três datas. A primeira foi em 10 de fevereiro; depois para 17; e só veio começar em 02 de março. Ainda segundo as informações, há aluno que não frequentou um dia de aula, no município.

Nas redes sociais, Uma mãe de aluno cobra do prefeito a palavra de que para a Localidade Pedra Furada teria transporte escolar para os alunos. A cobrança se dá debaixo de um link de notícia em que Gilson Castro reúne autoridades e equipe de gestão para comemorar o feito de “Prefeito Selo UNDIME”.

A denúncia sobre a falta de ônibus prejudica localidades como São João Vermelho, Santo Inácio, Umburana, Pocinho, Lambedor, Morro da Roberta, Felipe, Travessão e Vereda, Alegre, Baixa das Covas e Pedra Furada.

Hoje o município possui quarto transportes escolares: dois ônibus grandes e dois micro-ônibus. Como a quantidade de alunos é grande, fica inviável o transporte desses alunos em apenas dois micro-ônibus. Os alunos estão prejudicados pela falta de transporte porque dois dos quatro ônibus estão quebrados.

De segunda a sexta, os alunos se deslocam de suas residências, nas localidades atingidas pela falta de ônibus, até a sede do município para assistirem aula..

portal tentou contato com assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto a fim de que a gestão possa prestar seus esclarecimentos sobre o conteúdo da matéria.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium