São João do Piauí, 26 de outubro de 2020
(86)995258210
Educação
Joe
Por: Joe
Recursos do FUNDEF não podem ser utilizados em pagamentos de professores
Recursos do FUNDEF não podem ser utilizados em pagamentos de professores
09/03/2020 18h48

O Ministério Público de Contas respondeu consulta formulada pela Procuradoria Geral de Justiça do Piauí sobre a utilização de rendimentos provindos de recursos do FUNDEF. Na consulta foram levantados questionamentos sobre a possibilidade desses recursos extraordinários do FUNDEF serem utilizados no pagamento de alunos e professores.

Entre as questões levantadas indagou-se sobre a possibilidade de pagamento de professores e alunos que comprovem, através de metas estabelecidas pela CME, real e palpável melhoria na educação municipal. Mesmo nesses casos, o MPC-PI opinou pela negativa, tendo em vista a decisão do Tribunal de Contas da União no sentido da não aplicação da subvinculação de 60% do valor dos precatórios extraordinários do FUNDEF para pagamento de remuneração dos profissionais do magistério.

A Corte do Tribunal de Contas decidiu em sessão plenária realizada nessa quinta-feira, 05, acompanhar o entendimento do Ministério Público de Contas decidindo também pela negativa dos questionamentos.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium