São João do Piauí, 25 de setembro de 2020
(86)995258210
Educação
Joe
Por: Joe
Em Simplício Mendes, professores vãos às ruas contra o governo e pelo reajuste do PISO
Em Simplício Mendes, professores vãos às ruas contra o governo e pelo reajuste do PISO
10/03/2020 09h12

O Núcleo Regional do SINTE de Simplício Mendes se reuniu na manhã de ontem (09) no município. Os professores da rede estadual de ensino saíram às ruas protestando contra o governo de Wellignton Dias e pedindo o reajuste do piso salarial do magistério.

A um dia de completar um mês de greve, os professores da ativa e aposentados da Educação do Estado percorreram ruas do Município de Simplício Mendes mostrando à sociedade o motivo da greve com cartazes e informativos.

A greve que hoje, dia 10, completa um mês, se dá porque o governo, no ano passado, além de não implantar o PISO, afirmou que não há possibilidade de conceder os 12,84% para 2020, proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

A presidente do Núcleo do SINTE de São João do Piauí,Maria Creusa (Puluca), considerou positiva a manifestação dos profesores daquele municpio, por entender que a manifestação tem um caráter pedagógico e reivindicatório da classe, que luta por um direito do magistério.

Presidente do Núcleo do SINTE-PI de São João do Piauí, Maria Creusa(Puluca)

"Eu cosidfero positiva a maifestação e passeata pelas ruas do município, porque a sociedade agora começa a aentder que não são os professores os culpados pela greve, mas o governo, que não cumpre a Lei do Piso", destacou a presidente Puluca.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium