O governador do Piauí, Wellington Dias, assinou um decreto que determina as atividades que permanecerão em pleno funcionamento enquanto durar a grave crise de coronavírus no Estado.
O decreto vale a partir das 24 horas de hoje, 23, e traz a suspensão de todas as atividades comerciais e de prestação de serviços dentro do Estado do Piauí. No entanto, ele detalha os serviços essenciais que poderão estar em pleno funcionamento, como:
> mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência e de produtos alimentícios;
>farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza;
>lavanderias;
>postos revendedores de combustíveis, distribuidoras de gás e borracharias;
>hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes;
>distribuidoras e transportadoras;
>serviços de segurança e vigilância.
>serviços de alimentação preparada exclusivamente para sistema de entrega;
>bancos, serviços financeiros e lotéricas.
>serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa.
O decreto alerta e proíbe o consumo de alimentos no local do próprio estabelecimento. Nos hotéis, as refeições serão fornecidas exclusivamente por meio de serviço de quarto.
O decreto do Karnak determina que nos estabelecimentos e atividades em funcionamento, é obrigatório o controle do fluxo de pessoas, de modo a impedir aglomerações. Além disso, o decreto determina a suspensão de atividades religiosas por meio presencial em igrejas ou templos.
Quanto aos decretos que podem ser expedidos por prefeitos, as determinações do governo são de que, em face das peculiaridades locais, eles poderão editar normas complementares e dispor sobre casos excepcionais, sem, contudo, inobservar a crise sanitária.
18/01 às 19h36
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família18/01 às 19h31
Ministério oferece aplicativo para acompanhar vacina em tempo real18/01 às 19h23
Bolsonaro descarta substituir Pazuello, apesar de crise na saúde18/01 às 13h05
'A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador', diz Bolsonaro18/01 às 08h39
TCE-PI instaura auditoria na obra do SAMU da gestão do ex-prefeito Gil CarlosEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados