São João do Piauí, 24 de novembro de 2020
(86)995258210
Justiça
Joe
Por: Joe
Justiça determina que a SESAPI forneça EPIs a todos os profissionais de saúde
Justiça determina que a SESAPI forneça EPIs a todos os profissionais de saúde
27/03/2020 12h44

O Ministério Público do Piauí, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, obteve na última segunda-feira (23), uma decisão judicial para que a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) forneça Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os profissionais de saúde e colaboradores terceirizados que atuam nos hospitais estaduais. A ação foi movida pelo promotor de Justiça Eny Pontes. O prazo dado para o cumprimento da decisão judicial foi de 48 horas.

A SESAPI deve fornecer EPI’s, em especial máscaras cirúrgicas, máscara respirador, protetores oculares, luvas de procedimento e capote/avental impermeável descartável, em quantidade suficiente para uso de todos os profissionais de saúde e os funcionários terceirizados da rede pública estadual. Esse fornecimento deve ocorrer enquanto durar a pandemia da Covid-19 no Brasil. O gestor precisa, também, informar, a cada três dias, a situação do estoque e fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual.

No documento, o promotor de Justiça Eny Pontes, autor da ação e responsável pela 12ª PJ, explica que em janeiro e março deste ano solicitou à Sesapi informações sobre a compra de EPI’s para os profissionais dos hospitais estaduais. Na época, a secretaria não se manifestou sobre os pedidos do Ministério Público.

Depois, a 12ª Promotoria de Justiça expediu uma recomendação ao secretário estadual de Saúde, na qual, o orientou a providenciar a compra imediata de insumos e EPI´s para a prevenção e o combate ao novo coronavírus.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium