São João do Piauí, 15 de agosto de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Prefeito de Teresina confirma que houve duas mortes por coronavírus
29/03/2020 20h35

O prefeito Firmino Filho confirmou no Twitter, no início da noite deste domingo (29/03), que foram registradas as duas primeiras mortes por coronavírus na capital. 

"Lamento profundamente informar que aconteceram os dois primeiros óbitos por Covid-19, em Teresina. Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza", publicou o prefeito.

Ele ainda reforçou o apelo à população para que permaneçam em casa, adotando medidas de isolamento e distanciamento social, a fim de evitar a propagação do vírus. 

"Aos teresinenses, meu apelo mais forte que nunca: fiquem em casa! Essas duas próximas semanas são decisivas para o enfrentamento da pandemia em Teresina", completou.

As vítimas, informou o prefeito, tinham mais de 70 anos e algumas comorbidades. Eles foram infectados por transmissão comunitária, ou seja, tiveram contato com alguém já com o vírus na cidade.

"Quero lembrar que, apesar das primeiras vítimas fatais da nossa cidade serem idosos, segundo dados do Ministério da Saúde, praticamente a metade dos pacientes que estão em estado grave no país tem uma média de idade abaixo de 50 anos", afirma Firmino.

Boletim epidemiológico

De acordo com o boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, 14 casos de coronavírus já foram confirmados em Teresina.

Das 341 notificações, 159 foram descartadas após realização de exames.

Outros 168 casos estão em investigação.

Com os óbitos registrados na capital, sobe para três o número de mortes causadas por coronavírus no Piauí. A primeira vítima foi o prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino, que morreu na madrugada de sexta-feira (27). 

Casos no Piauí

Até a última atualização desta matéria, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não havia divulgado o boletim epidemiológico deste domingo. 

Até ontem, o estado tinha 199 casos suspeitos de Covid-19, aguardando realização de exame. 

Mais cedo, o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde informava 14 casos de coronavírus no Piauí.

FONTE: 180graus
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium