Pesquisadores alemães estão planejando introduzir "certificados de imunidade" ao coronavírus para indicar quem se recuperou do vírus e está pronto para entrar novamente na sociedade.
Os documentos fazem parte de um projeto de pesquisa realizado no Centro Helmholtz de Pesquisa de Infecções em Braunschweig, que realizará exames de sangue entre o público em geral para detectar anticorpos produzidos contra o vírus.
Os anticorpos mostrarão quais dos participantes tiveram o vírus e se recuperaram, de acordo com um relatório da revista alemã Der Spiegel . Cerca de 100.000 pessoas serão testadas por vez e certificados emitidos para aqueles que forem considerados positivos.
Os testes podem começar em abril, se os pesquisadores receberem luz verde.
"Você poderia dar às pessoas imunes algo semelhante a um certificado de vacinação que lhes permitisse exceções aos limites de suas atividades", disse o epidemiologista do Instituto Helmholtz, Gerard Krause, ao Der Spiegel.
Os dados coletados serão usados ?Para ajudar a encerrar o bloqueio do país com segurança e permitir que as pessoas se juntem novamente à força de trabalho. Atualmente, escolas, lojas não essenciais e restaurantes estão fechados e reuniões públicas de mais de duas pessoas são proibidas.
26/05 às 17h12
Para Juliana Sena, Restaurante Popular impacta positivamente na vida do cidadão26/05 às 08h22
Ednei Amorim implanta importante obra para o social em São João do Piauí26/05 às 08h14
Girão critica decisão que fez Sergio Moro virar réu em ação do PT24/05 às 14h20
Bolsonaro sanciona Lei que torna permanente Auxílio Brasil com piso de R$ 40024/05 às 12h49
Câmara pode votar projeto que limita alíquotas de tributos sobre energia e combustíveis